Pesquisar

Cuidados com os Aparelhos Auditivos que muitas vezes não pensamos.

Quem usa aparelhos auditivos está cansado de saber sobre os cuidados básicos que são importantes no dia a dia.

Mas alguns desses cuidados algumas vezes são deixados de lado e lembrar deles pode fazer muita diferença no tempo de vida útil dos seus aparelhos auditivos:

– Deixar longe dos animais de estimação: Quantas vezes recebi no consultório pacientes que me ligaram assustados porque o seu aparelho auditivo foi destruído ou quase destruído porque o cachorro mastigou o aparelho! Na maior parte das vezes, quando isso acontece a manutenção pode ficar bem cara, ou até mesmo o paciente precisa trocar os seus aparelhos auditivos.

– Usar o desumidificador: há alguns anos, orientava todos os meus pacientes a usarem sílica para tirar a umidade dos aparelhos auditivos. Atualmente digo para utilizarem o desumidificador elétrico.

O objetivo é o mesmo, mas a vantagem do desumidificador elétrico é que não precisamos ficar atentos o tempo todo para a validade da sílica, são mais práticos e o investimento a longo prazo vale muito a pena. E ainda, temos observado que seu uso é muito mais efetivo que a sílica.

– Enviar os aparelhos auditivos para fazer revisão e limpeza no seu fabricante sempre que alguma coisa diferente aparecer como consumo elevado de bateria, som distorcido ou abafado.

 

São pequenos cuidados que fazem toda a diferença!

 

By Erika

 

 

 

 

Fanpage